Como usar Hashtags corretamente

Como usar Hashtags corretamente

Você quer saber como usar hashtags para o seu negócio? Se sua resposta for sim, já está começando bem. Embora as tags sejam muito usadas, poucas pessoas sabem para que elas servem de verdade.  

Por isso, esse artigo vai lhe ensinar as melhores formas de usá-las em seu negócio a partir de agora. 

 

Você sabe como usar hashtags corretamente? Leia aqui nesse artigo!

 

Seja específico em como usar hashtags 

Experimente e aperfeiçoe uma comunidade apaixonada que compartilhe um interesse em um tema específico.  

Quanto mais específico você puder ser com sua hashtag, mais segmentado será seu público. Fazendo isso, um público-alvo geralmente significa um melhor engajamento.  

Se você não possui sua própria hashtag de negócios, encontre uma ou duas delas que realmente se encaixem na foto usada no Instagram ou Facebook. 

Digamos, por exemplo, que sua empresa vende roupas femininas.  

Em vez de usar #roupas – resultando em diversos tipos de roupas – opte por #roupasfemininas. A hashtag #roupasfemininas é específica para as mulheres, o que seria seu público alvo. 

Atribua as hashtags à rede social que você está usando 

 

Sabendo como usar hashtags de forma certeira, você conseguirá atrair mais pessoas e possíveis clientes para o seu negócio!

 

Embora as hashtags em todas as redes sociais tenham o mesmo propósito fundamental de marketing e descoberta de conteúdo, seu uso ainda varia de acordo com a rede. 

As hashtags em plataformas de compartilhamento de fotos e de vídeo são muitas vezes mais focados na descrição do conteúdo.  

Isso está em desacordo com o Twitter. Por lá, as hashtags tendem a ser mais focados em um tópico de conversa. Até  em grupo de pessoas (um bate-papo, por exemplo) que você gostaria de se envolver. 

Antes de usar hashtags, faça pesquisas sobre a maneira correta de usá-los para essa rede em particular. A maioria das redes terá guias para seleção e uso de hashtag. 

Aproveite também o tempo para descobrir as hashtags mais populares e mais relevantes em um assunto específico para cada rede. Este tempo extra que você investir pagará em compromisso na estrada. 

Se você realmente quer saber como usar hashtag para o meu negócio, não pode esquecer de qual rede social está usando para elas. 

Use importantes hashtags sem marca 

As marcas não precisam mencionar o próprio nome, mas deve representar sua marca e o que você representa. 

A Cacau Show, por exemplo, criou a hashtag #PapaiNoelEuQuero. Como tal, a empresa criou um movimento crescente que os forneceu com conteúdo fantástico e gerado por seguidores para usar em suas contas sociais. 

As hashtags de marcas também são ótimas para campanhas e concursos de conteúdo gerados pelos usuários. 

Tais como o exemplo da Cacau Show. 

Não use nada muito longo ou muito complexo

Em geral, se você estiver criando uma hashtag de marca, você deve tentar mantê-la curta e leve.  

Mesmo que “#euamoampresaformasecompanhia” possa atingir uma audiência muito específica, ninguém usará essa hashtag, já que elas simplesmente não querem digitar tantas letras e palavras. 

Você também não irá querer ser muito inteligente ou pouco convencional, se souber que as pessoas procuram naturalmente sua tag.  

Hashtags é suposto para tornar as coisas mais fáceis de encontrar e se envolver, mas quando são longas e complicadas, podem realmente ser mais árduas.  

Neste caso, você está melhor com algo como #amoformas, do que o exemplo citado acima. 

Se quer saber como usar hashtags com seriedade, descarte as tags longas ou tão inteligentes que poucas pessoas irão querer saber. 

Conclusão 

 

Sabendo como usar hashtags de maneira correta, você conquistará cada vez mais pessoas!

 

Agora que você já sabe como usar hashtags, não deixe de fazer publicações frequentes com a descrição correta, usando as melhores formas. Assim, você poderá ter bons resultados de busca e seu negócio vai estar presente em mais lugares da internet do que imagina. 

 

Sabe quem é bom de construção de Hashtags? Nós mesmos! Entre em contato!