Logotipo para a sua empresa: saiba a sua importância!

Logotipo para a sua empresa: saiba a sua importância!

Você já deve ter percebido que uma das primeiras coisas que um microempresário pensa é no logotipo para a sua empresa. Mas por que? Qual a real importância dela atualmente? 

Baseado nessa pergunta, separamos nesse artigo a importância do Logotipo para micro e pequenos empresários. Então, sem mais enrolações, vamos direto ao que interessa. 

O logotipo para a sua empresa revela sua identidade 

O logotipo para a sua empresa é a maneira mais fácil dos seus clientes te identificarem no meio de tantas empresas!

 

Seu RG deve ter uma foto sua, não é mesmo? Além disso, qual o modo mais fácil de alguém saber sua aparência sem lhe conhecer pessoalmente? Exatamente, através de fotos. 

logotipo para a sua empresa deve fazer o mesmo. Impresso em seus produtos, seu cartão de visita site, seu logotipo comunica a propriedade.  

Pode dizer ao mundo/clientes potenciais quem você é, que tipo de produto ou serviço você vende, ou que benefício você oferece aos consumidores. 

O logotipo da Coca Cola, por exemplo, deixa poucas dúvidas sobre o produto que a empresa vende, além de reproduzir o nome da empresa. 

O logotipo também convida novos clientes a conhecê-lo 

Nós não vivemos em um mundo monocromático. As pessoas são atraídas por design e cor interessantes.  

O logotipo que marca seu pacote ou adorna sua loja deve ser projetado para atrair interesse e despertar a curiosidade de seus potenciais clientes, levando-os a pelo menos olhar e, esperançosamente, comprar seu produto. 

Ajuda a distinguir você da competição 

Você conhece a importância de um logotipo para a sua empresa? Leia mais nesse artigo!

 

Existem certos símbolos que representam indústrias ou produtos específicos.  

Por exemplo, quantos lugares de pizza você viu com um logotipo que possui um chef italiano, bigode com um chapéu branco alto e um sorriso largo? Talvez segurando uma pizza ridiculamente enorme?  

Um bom logotipo reflete quem você é, mas também deve distingui-lo de todos os outros. Um bom logotipo deve se atrever a ser diferente. 

Ao escolher o seu logotipo para a sua empresa, tenha cuidado para não acabar escolhendo um parecido com os da sua concorrência. Seus clientes poderiam adentrar o negócio de outro pensando que é o seu. 

Por falar nisso, vamos ver o que teremos no próximo ponto. 

O logotipo facilita a fidelidade à sua marca 

De vez em quando, uma empresa irá redesenhar seu logotipo, talvez para atualizar sua aparência ou refletir algumas outras mudanças corporativas.  

Quando um cliente se acostuma com os logotipos de suas marcas favoritas e elas mudam, ele pode se sentir um pouco traído. Sim, os clientes também consideram o logotipo importante. 

Quando o logotipo muda, ele tem que se acostumar para procurar com algo novo.  

A lealdade da marca é enorme e algo que cada empresa precisa promover. Um logotipo reconhecido e familiar é um longo caminho para a fidelidade da marca. 

As empresas mais promissoras escolhem logotipos brilhantes, distintivos e interessantes o bastante para serem memoráveis. Sua colocação em produtos faz com que eles sejam identificados em uma prateleira lotada bastante fácil. 

Sua marca pode estar em todos os lugares 

O logotipo para a sua empresa fideliza clientes e tem o potencial de ajudar nas vendas!

 

Colocar seu logotipo em todos os seus anúncios, embalagem, produtos, mídias sociais, site, etc. é uma maneira de anunciar sua marca e sua mensagem de forma consistente, seja na loja, nas casas de seus clientes, on-line, em todos os lugares querer ser.  

Se você desenvolveu sua mensagem de marca e conectou-a com sucesso ao seu logotipo, tudo o que você faz e cria torna-se associado ao logotipo e à marca. 

Dessa forma, se torna fácil para você conseguir uma boa forma de ser notado em qualquer lugar.  

Conclusão 

Sem dúvidas, a Importância do logotipo está bem evidente agora, não? 

Por isso, ao escolher o logotipo para empresa que está criando, não deixe de colocar uma imagem que seja memorável e que identifique o que você faz, mas de modo bem singular. Assim, sua marca terá identidade única e ninguém irá tirar proveito disso. 

 

Ainda não tem um logotipo para a sua empresa? Conte com a gente!