Saiba qual o melhor anúncio para a sua empresa no Facebook!

Saiba qual o melhor anúncio para a sua empresa no Facebook!

Ao iniciar um negócio, é normal pensar no Facebook como um excelente lugar para divulgação. O que é muito justo, já que se trata da rede social mais usada atualmente. Mas como escolher o melhor anúncio para a sua empresa? 

Você como empreendedor, pode aproveitar o melhor da internet desde já para poder escolher as melhores formas de anunciar a sua empresa no Facebook. Por isso, você vai agora os tipos de anúncios e definir o melhor para você. 

Quais os tipos de anúncios no Facebook? 

 

Investir no Facebook é relativamente fácil. Mas você já parou pra pensar qual o melhor anúncio para a sua empresa na plataforma?

 

 

Como já mencionado antes, o Facebook conta com uma extensa variedade de tipos de anúncios diferentes. A plataforma disponibiliza opções para praticamente todo o tipo de objetivo de marketing. 

Infelizmente, escolher parece confuso na primeira vez. O tipo de anúncio precisa coincidir com os objetivos que você estabeleceu anteriormente. 

Vamos ver então quais são os principais tipos de anúncios do Facebook. A partir deles, você saberá qual o melhor anúncio para a sua empresa:

Consciência 

A seção de consciencia de suas opções de Publicidade no Facebook é sobre aumentar a visibilidade da sua página comercial no Facebook. Dessa maneira, você selecionará o melhor anúncio para a sua empresa.

Esta seção não trata de aumentar o tráfego ou as vendas do site. 

Isso é específico para aumentar o engajamento no conteúdo que você publicou no Facebook.  Você expande as conexões da sua empresa seguindo e se comunicando com essas pessoas. Dessa forma, você passará uma melhor impressão dos usuários que atualmente não seguem ou não gostam de sua empresa. 

Ele permite que você: 

Promova sua página: este bloco de anúncios tem como objetivo aumentar o número de pessoas que gostam ou seguem seu perfil de marca no Facebook. Saiba que um público maior não significa necessariamente maior alcance.  

Mesmo que você cresça seu público, provavelmente ainda precise aumentar as mensagens. Dessa forma, você se certifica de que seu público está vendo o que você publica. 

Alcance pessoas perto de sua empresa: 54% dos usuários do Facebook verificam sua conta a partir de um dispositivo móvel. Isso significa que eles são acessam a rede de onde quiserem.  

Esta publicidade mostra anúncios para usuários que estão dentro de um intervalo específico de sua empresa, promovendo sua página de negócios do Facebook.  

Consideração 

Consideração é quando uma pessoa finalmente leva o próximo passo e executa uma ação particular que quer: 

  • Leva-os para longe de sua experiência atual  
  • Solicita uma marca para dar-lhes mais informações. 

Essas ações podem incluir a visita ao seu site (e deixar o Facebook), instalar um aplicativo, fazer o download de um pedaço de conteúdo ou marcar um evento (geralmente precisando deles para lhe dar um endereço de e-mail). 

Com ele você pode: 

Envie pessoas para o seu siteé exatamente isso que parece, um anúncio para que as pessoas cliquem em seu site.  Se você tiver um site, esse pode muito bem ser o melhor anúncio para a sua empresa.

Isso é semelhante a um anúncio do Google ou a qualquer anúncio de exibição que você tenha visto em toda a web.  

Você pode levar os usuários a uma página de destino configurada especificamente para uma campanha que você está executando, para uma página do produto ou mesmo para sua página inicial.  

A escolha é sua. Dessa forma, você deve pensar nas ações que você quer que os usuários tomem uma vez que entram no seu site. 

Conversão 

Esse anúncio é para a geração de receita. Para os varejistas, a conversão é a chave para o sucesso.  

E as campanhas de fase de conversão do Facebook oferecem análises ideais para se certificar de que os anúncios estão funcionando da maneira que você deseja. E isso é importante.  

O que é ainda mais interessante é se você pode ver quantos desses usuários estão tomando uma ação específica (ou seja, comprar um produto ou se inscrever para um boletim informativo). 

Para que a publicidade do Facebook seja bem-sucedida, você precisa testar, medir e duplicar, onde você vê bons retornos. As campanhas em fase de conversão oferecem uma maneira fácil de medir. 

Qual o melhor anúncio para a sua empresa? 

O melhor anúncio para a sua empresa dentro do Facebook pode alavancar os seus resultados!

 

Algumas pessoas testam todos, mas você não precisa se submeter a isso. Tudo o que é preciso é analisar em detalhes cada tipo de anuncio junto de suas vantagens, e assim chegar a uma conclusão. 

Esperamos que você saiba qual o melhor anuncio para a sua empresa e assim poder investir nele. Dessa forma, você verá bons resultados em um curto tempo.  

 

Ainda tem dúvidas de como investir no Facebook? A gente te explica melhor!